11Bets+

Volta às Aulas Papelix

Papelix

Pesquisar no blog

Você Repórter!

Você Repórter!

segunda-feira, 20 de novembro de 2017

Marco recebe Projeto ‘In Conto Marcado’ nesta terça-feira, 21

O município de Marco receberá, na próxima terça-feira, 21, às 8:00 horas, a trupe do ‘InConto Marcado - Teatro Itinerante’, que ministra espetáculos e oficinas de teatro para professores e estudantes da rede pública de ensino. Ao todo, serão ministradas gratuitamente três atividades, na Escola de Ensino Fundamental Manuel Osterno Silva.

Com ênfase na contação de histórias, a Oficina de Teatro contará com a participação de 80 professores da rede pública de ensino, com o intuito de proporcionar maior consciência da importância e da magia da leitura e da dramatização para a comunicação com as crianças. Na oficina são utilizados recursos da linguagem literária e técnicas de artes cênicas/contação de histórias. Os professores receberão certificado de participação.

Na quarta-feira, 22, e quinta-feira, 23, às 9:00 horas e às 14:00 horas, será realizado gratuitamente para os alunos da rede pública, na Escola de Ensino Fundamental Manuel Osterno Silva, quatro apresentações com o espetáculo ‘Plantou palavras, Colheu poesia’, inspirado na obra de Socorro Acioli, em homenagem aos autores, poetas e cantadores do Nordeste.

Este projeto de cidadania cultural, formação de plateia, acessibilidade à arte e de incentivo à leitura foi contemplado pelo VIII Edital Mecenas com o patrocínio da Coelce e conta com o apoio do Governo do Estado do Ceará e da Prefeitura de Marco, por meio da Secretaria da Educação. 

Serviço: InConto Marcado – Teatro Itinerante
Dia 21/11, das 8:00hs às 12:00hs – Oficina de Teatro
Dia 22/11, às 9:00hs e às 14:00hs – Espetáculo ‘Plantou palavras, colheu poesia’
Dia 23/11, às 9:00hs e às 14:00hs – Espetáculo ‘Plantou palavras, colheu poesia’
Local: Escola Manuel Osterno Silva, Av. Deputado Neves Osterno, 631, Centro, Marco/CE
Acesso: Gratuito

0 comentários:

Postar um comentário