11Bets+

Volta às Aulas Papelix

Papelix

Pesquisar no blog

Você Repórter!

Você Repórter!

sexta-feira, 24 de novembro de 2017

No Vale do Acaraú, só Jijoca de Jericoacoara cumpre meta de matricular todas as crianças na pré-escola

Meta para universalizar matrículas de todas as crianças de 4 e 5 anos, estabelecida para 2016, não foi cumprida no Ceará

Apenas 21 das 184 cidades do Ceará cumpre a meta de universalizar o ensino na pré-escola, descumprindo o objetivo estabelecido no Plano Nacional de Educação. O estudo mostra também que o Ceará está em situação de "risco de descumprimento" das metas para ampliar a oferta de creche e de elevar a taxa de matrícula nas escolas para a população de 15 a 17 anos.

No estado, 82% das crianças de 4 e 5 anos de idade estão na escola, acima da média nacional, de 79,3%.

Os municípios do Ceará que cumprem a meta de garantir vagas para todas as crianças nessa faixa etária são Antonina do Norte, Aratuba, Barreira, Chaval, Chorozinho, Frecheirinha, Guaramiranga, Horizonte, Itaitinga, Jardim, Jijoca de Jericoacoara, Nova Olinda, Pacajus, Pacoti, Paracuru, Pindoretama, Porteiras, Quixelô, Redenção, São Benedito e São Gonçalo do Amarante.

Metas prioritárias e a situação do Ceará

Atualmente, o TC Educa já mostra os dados de cada município e estado brasileiro no cumprimento de quatro objetivos. De acordo com o grupo de trabalho, essas metas foram escolhidas "por serem consideradas as mais críticas dentro da educação básica, seja por estarem aquém quanto ao atendimento, seja por já terem prazos de cumprimento ultrapassados"

O Acaraú com Informações do G1/CE

0 comentários:

Postar um comentário