11Bets+

Volta às Aulas Papelix

Papelix

Pesquisar no blog

Você Repórter!

Você Repórter!

quinta-feira, 16 de novembro de 2017

Ônibus Escolar de Morrinhos sem para-brisa coloca em risco vida de estudantes

Em fiscalização realizada em 10 de novembro de 2017, os vereadores, Márcio Maranhão (PT) e Professora Luiza Arcanjo (PT), se depararam com ônibus escolar do Programa Caminho da Escola do Governo Federal realizando percurso em rodovia e “estrada de terra” com alunos da rede municipal de Morrinhos em situação perigosa.

O ônibus é alvo de denúncia há aproximadamente um mês por fazer o trajeto diário com estudantes de diversas localidades de maneira perigosa por estar sem uso para-brisa. Os vereadores encontraram o ônibus na estrada que liga Morrinhos a localidade de Assentamento Altinho 1º de Janeiro. Diante das condições perigosas, de fácil identificação os legisladores perguntaram ao motorista se fazia tempo que ele dirigia o ônibus naquelas condições e o mesmo confirmou que sim.

Primeiramente era apenas uma irregularidade gravíssima denunciada, q que o ônibus estava sem o para-brisa. No entanto, ao ver de perto e conversar com o motorista e passageiros, sem grande vistoria e sem um mecânico especialista, foi possível verificar além da ausência do para-brisa, que alunos e passageiros sem uso do cinto de segurança, o transporte exclusivo de alunos levando passageiro na modalidade de carona, não se acomodando em poltrona, ausência de vidro lateral em uma das janelas do ônibus, porta do ônibus fechando com um auxílio de um arranjo de madeira, para-choque do ônibus erguido por uma corda que o amarrava.

Blog O Acaraú com Informações
do Jornal dos Municípios

0 comentários:

Postar um comentário