11Bets+

Volta às Aulas Papelix

Papelix

Pesquisar no blog

Você Repórter!

Você Repórter!

quinta-feira, 23 de novembro de 2017

Plantão de Polícia do Vale Acaraú

- FUGITIVO DE MORRINHOS E JIJOCA DE JERICOACOARA É PRESO APÓS ROUBAR MOTO E ASSALTAR LOTÉRICA

Uma dupla de criminosos realizou assalto na Localidade de Mutambeiras, distrito entre Santana do Acaraú e Morrinhos, levando uma  moto Honda Fan de cor vermelha, placa PMN-1238, fugindo em seguida em direção a zona urbana da cidade de Morrinhos, onde realizaram um assalto por volta das 17:00 horas a uma Loteria. Os criminosos roubaram uma certa quantia em dinheiro não divulgada, fugiram em seguida em direção a zona rural do município. Os policiais do Destacamento de Morrinhos foram acionados e através das características e pistas deixados pelos acusados, realizaram diligências onde já por volta de 01:00 da madrugada desta quarta-feira, 22, recapturaram do fugitivo das cadeias de Morrinhos e Jijoca de Jericoacoara, identificado como Rubens Secundo Arcanjo, na localidade de Soares, zona rural de Marco. A polícia prendeu o acusado que portava um revolver calibre .38, com seis munições intactas, além de ter localizado a moto roubada em Santana do Acaraú. O suspeito entregou o dinheiro subtraído no assalto em Morrinhos, e ao receber voz de prisão foi conduzido à delegacia onde foi autuado. Os policiais ainda realizaram buscas no intuito de localizar e prender o comparsa, no entanto, até o fechamento da matéria não havia sido localizado.

- BURACO É ENCONTRADO E VASTO MATERIAL APREENDIDO NA CADEIA DE MARCO


Uma equipe do Grupo de Operações Regional (GORE), equipe Litoral Oeste, realizou operação pente fino na Cadeia Pública de Marco, encontrando vários celulares, armas caseiras e drogas, bem como um buraco, evitando assim uma possível fuga em massa. Os agentes do GORE conseguiram encontrar escondidos nas celas, 40 (quarenta) papelotes de substância análoga a maconha, 07 (sete) aparelhos de telefone celulares, 07 (sete) baterias de celular, 07 (sete) carregadores, 02 (dois) pendrives, 02 (dois) cossocos, tipo de arma caseira confeccionada pelos internos, 01 (uma) broca, 01 (uma) serra, e 02 (dois) fones de ouvido.

O buraco encontrado estava em escavação dentro de uma ala da unidade, onde foi constatado haver um plano de fuga em massa pelos presos que estão no local. Vale ressaltar que dentro da cadeia publica de Marco, foi registrado no ultimo dia 11, um suposto caso de suicídio, onde um preso foi encontrado morto dentro da unidade. As autoridades ainda apuram se o caso pode ter sido na verdade um crime de homicídio, cometido pelos próprios internos, que estavam na mesma cela.

Após a operação, todo material ilícito foi recolhido e encaminhado pelos agentes ao órgão competente para realização dos devidos procedimentos legais e cabíveis.

- POSTO DE COMBUSTÍVEL É ASSALTADO EM JIJOCA


Um crime de assalto foi registrado por volta das 03:00 horas da manhã desta última quarta-feira, 22, em um posto de combustível no município. Conforme informações obtidas pelo Portal Vale do Acaraú, pelo menos 04 (quatro) elementos usando capuz e capacetes de moto, chegaram ao posto num veiculo supostamente de modelo Gol de cor branca. Os acusados de posse de uma arma de fogo, renderam funcionários que estavam no local e em seguida quebraram a vidraça do estabelecimento e roubaram várias garrafas de bebidas alcoólicas, bem como um colete balístico que estava dentro do estabelecimento. Na fuga os meliantes seguiram para rumo ignorado, tendo a polícia sido acionada e realizado buscas atrás de prováveis suspeitos, no entanto, até o momento ninguém foi preso acusado pelo assalto. As vitimas foram orientadas a ir a numa delegacia mais próxima e registrar boletim de ocorrência, devendo a polícia civil investigar o caso.


Policiais Militares do destacamento de Jijoca de Jericoacoara, estavam realizando patrulhamento pela localidade de Jijoca dos Lulas, na zona rural do município de Jijoca de Jericoacoara, estavam apurando denuncias acerca de uma pessoa suspeita de realizar furtos, no entanto, ao abordarem um homem que estava de frente a sua residência, identificado como Tuperci Dias Lobo, 24, natural de São Tomé das Letras/MG, flagraram na residência do mesmo uma enorme plantação de cannabis sativa (maconha). Segundo informações dos militares, havia no imóvel cerca de 104 (cento e quarenta) pés de maconha, devidamente cultivados. Ao intensificarem a vistoria na casa foi encontrado ainda cerca 1kg de maconha prensada embalada, além de material usado na embalagem da droga. No local, foi detido ainda uma segunda pessoa, identificada como José Antônio da Costa Rivelles, 51, que seria pai de Tuperci. Pai e filho receberam voz de prisão e foram conduzidos á Delegacia Regional de Polícia Civil na cidade de Itapipoca, para serem autuados em flagrante.

Blog O Acaraú com Informações
do Portal Vale do Acaraú

0 comentários:

Postar um comentário