11Bets+

Volta às Aulas Papelix

Papelix

Pesquisar no blog

Você Repórter!

Você Repórter!

quinta-feira, 16 de novembro de 2017

Polícia Militar conta com novo comando na 3ª Cia do 11º BPM

Major Anísio, com equipe do Jornal da Acaraú FM
A 3ª Cia do 11º BPM passou a contar, desde outubro deste ano, com o comando do Major Anísio, que já liderou os comandos da Polícia Militar de Pentecoste, Paracuru, Baturité, Itapajé e Morrinhos, além do BP Choque e o BP Raio de Itapipoca. O novo Comandante, que dá prosseguimento ao trabalho realizado pelo Major Sérgio, concedeu uma entrevista exclusiva ao jornal Central de Noticias da Acaraú FM na última segunda-feira, 13/11. 

Conforme Major Anísio, não são poucos os desafios à frente do comando, que hoje conta com apenas 120 policiais para dar conta de todo Baixo Vale do Acaraú e, além do baixo efetivo, são poucos os recursos e meios para otimização do serviço de segurança. O Major assumiu a carência no policiamento da zona rural dos municípios da região, mas comprometeu-se a amadurecer a questão juntamente com um diálogo com os parlamentares e prefeitos da região com vistas a resolver a problemática. O Comandante informa que está em planejamento um policiamento de reforço que inclui rondas ostensivas a ser realizadas por meio de motos, permitindo o acesso em locais mais ermos.

O oficial ainda elencou que será reforçado o policiamento nos locais mais críticos, com maior índice de criminalidade. Segundo o Major, parte dos policiais lotados recentemente em Jericoacoara serão alocados em outros pontos do litoral, como Aranaú e Almofala e, como ponto de reforço da segurança, alguns postos policiais serão reativados, como o de Almofala em solenidade a ser realizada na tarde desta quinta, 16.

O comandante ainda informou que até o fim deste ano já estará em ação em Acaraú e região os policiais do BP Raio, que têm abordagens mais incisivas e mostra grandes resultados no combate à criminalidade. Como muitos dos policiais que já atuavam aqui farão parte do batalhão, há uma garantia do Governo repor esses policiais para que o quadro não fique desfalcado.

Major Anísio ainda falou da importância da parceria da população para o bom trabalho da Polícia, por meio de denúncias e registros de Boletins de Ocorrência, que permite um melhor planejamento das forças de Segurança. Além disso, será fortalecida a parceria com o Poder Judiciário, Polícia Civil, Guarda Municipal, Poderes Executivo e Legislativo e com a sociedade da região.

Reportagem: Edson Costa/Blog CN Online

0 comentários:

Postar um comentário