11Bets+

Papelix

Pesquisar no blog

terça-feira, 12 de dezembro de 2017

A LEI É PARA TODOS: Vereadores de Itarema continuam presos e prefeito de Bela Cruz afastado são exemplos

A Lei é para todos, é um filme brasileiro, lançado inspirado em fatos reais sobre a Operação Lava-Jato, uma série de investigações sobre a corrupção no Brasil, desde o início do processo até a condução coercitiva do ex-presidente Lula. E parece que após a operação que parou o pais, a justiça começa a fazer o trabalho que a sociedade espera, apesar de muitos figurões da politica brasileira e empresários envolvidos nesse escândalo e em outros ainda estarem soltos.

Prova que a justiça tá fazendo seu papel, é que os 08 (oito) vereadores de Itarema, presos na Operação Fantasma em junho deste ano, e 01 (um) em julho, continuam presos. Ainda em Itarema, presos pela Operação Carroça, os dois filhos do ex-prefeito também continuam presos. Em Bela Cruz, o prefeito eleito em 2016 foi afastado no inicio de setembro por improbidade administrativa, e ainda não voltou ao cargo. Em outras épocas, era fácil conseguir uma liminar e voltar ao cargo ou sair da prisão, no entanto essa realidade está mudando.

Hoje quem entra na vida pública com a única intenção de afanar os cofres públicos e tirar vantagens, deve tirar o cavalinho da chuva, ou poderá ver o sol nascer quadrado, pois a justiça está fazendo seu papel, inclusive dentro dela mesmo.

0 comentários:

Postar um comentário