11Bets+

Papelix

Pesquisar no blog

sexta-feira, 29 de dezembro de 2017

BPRaio começa a atuar em Acaraú

Foi na Praça do Centenário, no Centro de Acaraú, município distante cerca de 230 quilômetros de Fortaleza, que a população comemorou a chegada do Batalhão de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio).

Realizada nesta sexta-feira, 29, a solenidade ocorreu um dia após a formatura de mais 1.305 agentes da Polícia Militar e integra o cronograma do Governo do Ceará de ampliação da segurança nos municípios acima de 50 mil habitantes, como já aconteceu em Eusébio, Maranguape, Maracanaú e Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza, e no Crato, na região do Cariri.

Na ocasião, o governador Camilo Santana explicou a efetividade do BPRaio, de combate ostensivo e rápido, devido ao uso de motocicletas. O chefe do Executivo destacou, ainda, o protagonismo do Governo do Ceará em relação à segurança pública. O titular da Secretaria da Segurança e Defesa Social (SSPDS), André Costa, avaliou a implantação do patrulhamento como um reflexo da manutenção dos investimentos no Estado. Ele pediu o apoio da população ao trabalho que começa agora.

Para o município de Acaraú foram destinados 37 policiais do BPRaio, distribuídos em seis equipes. O grupamento terá uma base exclusiva na cidade. Além disso, 16 motos e uma viatura 4×4 foram disponibilizadas para as equipes, que será liderado por um oficial da Polícia Militar. O investimento na aquisição de veículos e equipamentos e na base exclusiva superam R$ 1,3 milhão.

A moradora de Aranaú, distrito a 18 quilômetros da sede de Acaraú, Jarlene Sousa percebe a presença dos novos policiais como uma melhor segurança no município.

Blog O Acaraú com Informações
da Coordenadoria de Imprensa do Governo do Ceará

0 comentários:

Postar um comentário