11Bets+

Volta às Aulas Papelix

Papelix

Pesquisar no blog

Você Repórter!

Você Repórter!

terça-feira, 5 de dezembro de 2017

Conta de luz que pesou no bolso neste ano, tem tendência de encarecer ainda mais em 2018

Se neste ano os reajustes da conta de luz ficaram acima da inflação, com acionamento frequente da bandeira vermelha devido a chuvas abaixo da média, para o ano que vem o consumidor não deve esperar por um refresco. A tendência é de alta da conta de luz, com o repasse de até R$ 6 bilhões que não foram cobertas pela bandeira tarifária e o pagamento de despesas bilionárias que foram contratadas no passado. Sem falar em outras “surpresas” que podem surgir com a abertura das contas da Eletrobras durante o processo de privatização e a reforma do setor elétrico.

Em Acaraú a população já anda preocupada, além do aumento com o frequente acionamento da bandeira vermelha, a taxa de iluminação pública está tirando o sono de famílias, principalmente da zona rural. Há casos em que a taxa da iluminação pública chega a 70% do valor da energia consumida. Nas sessões da Câmara Municipal, o vereador Claudio Jean tem dito que a administração pública foi que mandou a Enel cobrar a taxa para arrecadar mais.

Já o deputado estadual João Jaime (DEM), que levou o caso a tribuna da Assembleia Legislativa, ingressou na Vara Única da Comarca de Acaraú, com Ação Civil Popular conta a lei do aumento da Taxa de Iluminação em Acaraú. "Depois de me comprometer com a população de Acaraú a respeito da questão da taxa abusiva de Iluminação Popular, dei entrada, nesta quarta-feira 29, com uma ação pública contra a lei desse aumento abusivo", disse o deputado João Jaime.

0 comentários:

Postar um comentário