11Bets+

Volta às Aulas Papelix

Papelix

Pesquisar no blog

Você Repórter!

Você Repórter!

sexta-feira, 1 de dezembro de 2017

Deputado João Jaime participou de reunião do Conselho Gestor do Parque Nacional de Jericoacoara que liberou pesca do camarão

O deputado estadual João Jaime (DEM), participou no última sexta-feira, 24/11, de reunião do Conselho Gestor do Parque Nacional de Jericoacoara, em Jijoca de Jericoacoara. Na reunião foi liberada a pesca de arrasto de camarão para o ano de 2018. "A partir de dezembro será feito um estudo da atividade pesqueira no parque, com a participação do ICMBio, Prefeitura de Jijoca de Jericoacoara, IBAMA e a Colônia de Pescadores de Jijoca de Jericoacoara, que tem como presidente o Manelin", disse João Jaime.

"O estudo será feito para comprovar a necessidade e praticabilidade da atividade. Para tanto, agradeço o empenho do gestor do Parque Nacional, Jerônimo que, por sua vez, foi muito importante no processo junto à Brasília, para atender nossa reivindicação. Com o novo cadastro e autorização, os pescadores já estarão aptos a pescar em definitivo. Isso vai gerar uma atividade não só pesqueira, mas turística, também", pontuou o deputado.

João Jaime disse ainda, que "a safra do camarão vai ser uma atração turística a mais, para Jericoacoara, gerando, ainda, atividade gastronômica. Sempre estive ao lado de todas as lutas da população de Jijoca de Jericoacoara. Sempre vencendo, em especial, àquelas em benefício da população, desde a própria Jeri, Mangue Seco e agora a liberação da pesca."

Em 20/10, a Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento do Semiárido (CMADS) da Assembleia Legislativa realizou audiência pública para debater a situação dos pescadores de Jijoca de Jericoacoara, que estavam proibidos de pescar pelo ICMBio. A audiência atendeu a requerimento do deputado João Jaime.

0 comentários:

Postar um comentário