11Bets+

Volta às Aulas Papelix

Papelix

Pesquisar no blog

Você Repórter!

Você Repórter!

quarta-feira, 6 de dezembro de 2017

Governo do Estado assinará ordem de serviço para a construção da Areninha de Acaraú

O Governo do Estado, através da secretaria de Desenvolvimento Social, fará nesta quarta-feira, 06/12, a assinatura da ordem de serviço para a construção da areninha de Acaraú. O evento acontecerá no plenário da Câmara Municipal às 16:00 horas. Além, das autoridades acarauenses, estará presente o Secretário Chefe da Casa Civil, Nelson Martins, o Secretário do Trabalho e Desenvolvimento Social, Josbertini Clementino e o Secretário do Esporte, Euler Barbosa.

Além de Acaraú, outras 39 areninhas serão construidas em municípios que foram definidos com base no tamanho da população de jovens, com idade entre 15 e 29 anos, residentes na zona urbana das cidades, segundo dados do Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Ceará (Ipece). O custo da obra de cada equipamento é estimado em R$ 2.160.000,00 (dois milhões e cento sessenta mil reais), com 80% dos recursos da construção financiados pelo estado, e em contrapartida, os municípios investem 20%, ou seja, cerca de R$ 432.000,00 (quatrocentos e trinta e dois mil reais).

O equipamento será instalado no Bairro de Bailarina e pelo projeto terá gramado sintético, bancos de reserva, arquibancadas, redes de proteção, alambrados, vestiários, depósito para materiais esportivos, iluminação, paisagismo, pavimentação e rampa de acesso para cadeirantes.

Elas serão instaladas em terrenos públicos municipais onde prioritariamente funcionam campos de várzea. As prefeituras devem ainda criar programação esportiva. As secretarias do esporte devem fazer campeonatos, e as da educação devem mobilizar os alunos para usufruir dessa ação, bem como mobilizar os jovens que estão fora da escola para acessar esses equipamentos.

0 comentários:

Postar um comentário