11Bets+

Papelix

Pesquisar no blog

quarta-feira, 13 de dezembro de 2017

JOTA JEREISSATI, revelação empresarial em Acaraú

Sagacidade e Perspicácia são as características principais do novo gestor da Fazenda Papagaio, empresa, que há mais de 80 anos, é geradora de emprego e renda, em Acaraú. O jovem empresário Jota Jereissati, de 23 anos, bisneto de João Jaime Ferreira Gomes, fundador da Fazenda e ex-prefeito de Acaraú por três vezes, carrega consigo a herança política e a veia aguçada para os negócios.

Apesar da pouca idade, há mais de dois anos, Jota assumiu a administração da Fazenda, atualmente, produtora de coco verde, levando técnicas nutricionais nas plantações, bem como em seu sistema de irrigação.

A empresa, que passava por dificuldades, hoje é a principal fonte de abastecimento de coco de Jericoacoara e adjacências. É que, com o novo sistema de irrigação, especialmente com o acompanhamento de engenheiros e agrônomos, foi possível aumentar a produção da fazenda, chegando nesses dois anos a dobrar a quantidade de cocos produzidos por mês, melhorando a qualidade do fruto. A fazenda também distribui o fruto para as cidades do Baixo Vale Acaraú.

 João Jaime Jereissati já estagiou em empresas multinacionais no setor de logística e planejamento de projetos e processos. É formado em inglês pelo Ibeu – Ceará e residiu por um ano no Canadá . Agora, Jota, carinhosamente chamado por familiares e amigos, está focado nos negócios e na geração de emprego e renda para a comunidade acarauense.

O jovem empresário, que é estudante de administração na UNIFOR e filho do deputado João Jaime, foi a grande revelação no meio empresarial em Acaraú e região. Ele já trabalha para ampliar a fazenda e a produção de coco com o plantio de mais 3 mil coqueiros, engarrafamento de água e produção de azeite e óleo de coco extravirgem. A expectativa é que a ampliação inicie a partir de 2018.

Além do coco, Papagaio trabalha com a criação de carneiros da raça Dorper, originária da África do Sul, trabalhando com a produção e aprimoramento da genética. A fazenda também trabalha na produção de camarão e energia eólica.

Ao longo dos seus 81 anos de atividade, a Fazenda Papagaio já foi Engenho, Salina, Fabrica de Cachaca (Cachaca Papagaio) e produtora de gado.

RÁDIO

Na área de Comunicação, Jota Jereissati administra, ao lado do também empresário Gleydson Silveira, a Rádio Litoral FM, emissora que trabalha mais perto da comunidade, levando aos ouvintes o entretenimento e atualizando com as noticias de Acaraú e região, dando voz aos acarauenses. A emissora foi a única da cidade que cobriu e transmitiu todo o novenário da Festa de Nossa Senhora da Conceição, padroeira de Acaraú.

0 comentários:

Postar um comentário