11Bets+

Papelix

Pesquisar no blog

segunda-feira, 18 de dezembro de 2017

Para conter despesas prefeito de Bela Cruz determina redução de salários e manda fecha secretárias de Esporte e Cultura

No final do mês de outubro, o prefeito em exercício de Bela Cruz baixou decreto determinando e o contigenciamento dos empenhos das dotações orçamentarias e da movimentação financeira do poder executivo municipal, visando equilibrar o pagamento das despesas de acordo com a disponibilidade efetiva de recursos do município.

No documento o prefeito João Osmar Araújo Filho determinou a proibição de contratação de servidores temporários e comissionados, bem como determinou a redução de 25% nos salários do prefeito, vice prefeito, dos secretários municipais, bem como a redução de 10% nas despesas de combustíveis, deste que não haja prejuízo a prestação do serviço público.

No entanto, o que chamou mais atenção na cidade, foi que já no último mês de novembro, a Prefeitura de Bela Cruz ainda tomando medidas que na sua analise possam trazer alguma economia no gasto publico, decidiu fechar, pelo menos temporariamente, duas secretarias municipais, as de Desporto e Juventude, e de Cultura.

As duas pastas tiveram suas atividades encerradas em caráter emergencial e provisório. De acordo com os gestores, os mesmos ainda não decidiram sobre o que será feito, pois a certeza é de que está sendo realizado um estudo sobre uma possível reestruturação organizacional da prefeitura, o que pode levar não a extinção, mas a uma fusão de pastas.

A ultima reestruturação feita foi no ano de 2005, quando na oportunidade o Esporte foi desmembrado da então secretaria de educação, cultura e desporto, passando então o esporte a status de secretaria com a denominação Juventude e Desporto. Já a Cultura, só foi desmembrada em 2009. Com a suspensão nas atividades dos dois órgão, os funcionários foram exonerados, onde alguns por serem concursados retornaram para os setores de origem.

Blog O Acaraú com informações
do Portal Folha Belacruzense

0 comentários:

Postar um comentário