11Bets+

Papelix

Pesquisar no blog

quarta-feira, 13 de dezembro de 2017

Projeto Abrace Jeri quer garantir proposta socioambiental para o paraíso cearense

Céu e mar fazem parte do cenário paradisíaco inerente à Praia de Jericoacoara; o azul do encontro dos dois no horizonte foi fonte de inspiração para uma ação simples e carregada de sentimentalismo: o abraço. O sol, em tons de amarelo, por sua vez, não é suficientemente quente para afastar as pessoas da região, a ideia é a união, o afeto e a troca entre moradores, empresários e o poder público. 

É a partir da conexão entre as pessoas em diversas frentes e dessas cores que a Secretaria de Turismo e Meio Ambiente da Prefeitura de Jijoca de Jericoacoara organizou nessa segunda-feira, 11, no Estoril, em Fortaleza, o pré-lançamento do projeto "Abrace Jeri" - proposta socioambiental que pretende levar as pessoas a experimentar o sentimento de pertença com a região. 

O lançamento oficial do projeto ocorrerá no sábado (16), com a entrega de uma parte do mobiliário urbano cuja distribuição deve se dar pela Vila de Jijoca. Na primeira fase, chegarão ao local o pórtico de entrada, duas letras-caixa - que comporão o cenário da praça do Município e do estacionamento -, além de mais de 32 placas de conscientização para preservação da tradição e da construção de abrigos em madeira para passageiros.

Segundo o secretário de Turismo e Meio Ambiente de Jijoca, Ricardo Russo, o destino tende a sofrer danos relacionados ao acúmulo de lixo e resíduos com a chegada do aeroporto, o qual deve receber dez voos semanais, e das novas estradas. "Nesse sentido, a gente criou, não só uma identidade visual, como também uma marca, um apelo, que agora é a hora de todos se unirem e seguirmos em frente sempre com uma ideia que mostra sustentabilidade e equilíbrio", pontua o gestor. 

O Abrace Jeri recebeu um aporte de R$ 1,7 milhão a partir de uma empresa privada de cartões de crédito, a Elo, e do Governo do Estado do Ceará. Para o primeiro momento, serão utilizados cerca de R$ 700 mil desse montante. Segundo Ricardo Russo, a ideia do projeto surgiu após uma série de viagens a locais específicos no Brasil. "A gente viu que um dos pontos fortes dos destinos indutores era a marca, uma identidade visual, e era algo que ainda não tinha em Jericoacoara", relata.

Blog O Acaraú com informações
do Diário do Nordeste

0 comentários:

Postar um comentário