11Bets+

Papelix

Pesquisar no blog

quarta-feira, 27 de dezembro de 2017

Raio chega em Acaraú nesta quinta-feira, 28/12

O Governo do Ceará amplia a atuação do Batalhão de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio) nas cidades com população acima de 50 mil habitantes. O cronograma que contemplou só neste mês de dezembro as cidades de Crato e Eusebio, reforça nesta quinta-feira, 28, a cidade de Acaraú, e que atuará também nas demais cidades do Baixo Acaraú.

O governador Camilo Santana comandará a solenidade de instalação da tropa que contará com 37 homens, 16 motos e uma viatura 4X4. O reforço do BPRaio integra a segunda fase de ampliação do batalhão especializado, após a regionalização que instalou nove bases em cidades-polo do Interior. Agora, municípios com mais de 50 mil habitantes já passam a receber o Batalhão.

Os Policiais militares que concluíram o Curso de Especialização em Policiamento com Motocicletas (CEPM), e que atuarão na nova sede, já estão realizando treinamento de adaptação nas motos Yamaha  XT660cc, que chegaram na última quarta-feira, 20, em Acaraú, bem como reconhecimento territorial das cidades de atuação.

Raio

Para assumir uma vaga nas equipes do BPRaio o policial precisa se submeter ao Curso de Especialização de Policiamento em Motocicleta, de 280 horas/aula. A preparação é voltada para a chamada “Doutrina Raio”, com temáticas como: Patrulhamento; Perseguição e Abordagem Policial; Prática de Tiro; Resolução de casos de baixa, média e alta complexidade; entre outros temas. 

O policiamento motorizado auxilia na guarda ostensiva, dinamizando o atendimento de ocorrências em relação às viaturas convencionais. Com motos, os policiais adentram por ruas estreitas, conseguem fazer manobras mais ágeis, perseguições e abordagens. Além disso, crimes como o tráfico de drogas, roubos e tentativas de homicídios são comumente praticados em motocicletas.

Blog O Acaraú

1 comentários: