Promoção Féria com Leitura da Papelix

quarta-feira, 17 de janeiro de 2018

Acaraú e mais 37 municípios serão contemplados com Câmeras de Videomonitoramento

O governador Camilo Santana anunciou nesta terça-feira, 16/01, durante bate-papo com a população em sua página no Facebook, o primeiro concurso público do Estado para 2018. De forma inédita em 52 anos de existência, a Secretaria da Cultura abrirá seleção para profissionais de nível superior em diversas áreas de atuação. Serão 132 vagas. O processo para abertura do edital está em tramitação na Secretaria do Planejamento e Gestão (Seplag). A realização está prevista ainda para o primeiro semestre.

Durante a transmissão ao vivo, Camilo Santana também divulgou que 37 municípios contarão com com a instalação de câmeras de videomonitoramento para Segurança Pública, entre Região Metropolitana de Fortaleza e Interior, a serem contemplados com os equipamentos até o próximo mês de março.

“Essa implantação do Batalhão já vai ajudar a reforçar a segurança no período do Carnaval em Aracati. Também vamos iniciar o sistema de câmera para videomonitoramento, com todas as imagens integradas com o Ciops (Centro Integrado de Operações de Segurança). Teremos acesso a todos os vídeos em tempo real. Será um grande incremento para a Segurança Pública”, complementou o governador.

As outras cidades que terão o serviço de videomonitoramento são: Aquiraz, Cascavel, Caucaia, Eusébio, Horizonte, Maracanaú, Maranguape, Pacajus, Pacatuba, Acaraú, Baturité, Boa Viagem, Camocim, Canindé, Granja, Itapajé, Itapipoca, São Benedito, Sobral, Tianguá, Viçosa do Ceará, Acopiara, Aracati, Barbalha, Beberibe, Crateús, Crato, Icó, Iguatu, Juazeiro do Norte, Limoeiro do Norte, Morada Nova, Quixadá, Quixeramobim, Russas, Tauá e Trairi.

Acaraú

Câmeras de segurança já haviam sido instaladas pelo município em pontos estratégicos da cidade. No entanto, com um investimento que chegaria de quase 1 (um) milhão em 2014, deixaram de funcionar em 2015. Foram no total são 8 (oito) câmeras, que foram inauguradas em julho de 2014, funcionaram por poucos meses, e desde então estão sem funcionalidades. A empresa N C Camarão Filho Equipamentos e Serviços Eletrônicos, era quem deveria prestar o serviço de captação, transmissão, recepção, gravação, monitoramento e processamento das imagens de vídeo com sistema informatizado.

0 comentários:

Postar um comentário