11Bets+

Papelix

Pesquisar no blog

terça-feira, 9 de janeiro de 2018

Deputado João Jaime fala de sua parceria com o governo estadual que tem beneficiado os municípios que representa

Em mais um trecho da entrevista do deputado estadual João Jaime (DEM) para o Blog O Acaraú, o democrata falou da sua parceria com o governo do estado, que tem beneficiado as cidades que representa. O deputado disse que através de conversas com o governador Camilo Santana, conseguiu a delegacia 24 horas para Jijoca de Jericoacoara, o que para ele é insuficiente, e já tem aberto conversas com o governo para voltar os plantões das delegacias de Acaraú e Camocim, bem como disse ser importante a criação de uma delegacia na cidade de Cruz.

Ao participar de Audiência Pública realizada na cidade de Cruz, João Jaime expôs a importância da criação de um Batalhão da Policia Militar em Acaraú, para atender toda a região, e aumentar o efetivo de policiais. Para o deputado, a implantação do Raio já foi um passo importante para a melhoria da segurança pública no Baixo Acaraú, uma região diferenciada, que tem Jericoacoara como um dos maiores pólos turísticos do estado, e é importante para que os moradores e os turistas se sintam seguros.

Para o deputado é importante mais infraestrutura na segurança, já que, com o aeroporto de Jericoacoara, que tem recebido vôos de São Paulo, Recife e Belo Horizonte, com tendência de logo ter vôos internacionais, os turistas além de visitar a famosa vila, tem desfrutado de outros importantes pólos turísticos, como a praia da Barrinha de Baixo em Acaraú, e as praias da Barra e Almofala em Itarema. "A tendência é que toda essa região, Cruz, Jijoca, Acaraú e Itarema usufruam desse turista que está vindo para a região. Tudo isso requer mais infraestrutura, mais policiamento, e estamos trabalhando nesse sentido", disse João Jaime.

O deputado que também tem grande representatividade em Camocim, disse que a cidade tem recebido muito turistas que chegam em Jericoacoara, e que vê uma falta de apoio do município para que hotéis melhores funcionem em Camocim, para que tenha um projeto turístico definido para fazer um roteiro entre Camocim e Jericoacoara. O democrata destacou a praia da Tatajuba, o Laguinho da Toca e o Lago Grande que são belezas naturais que podem ser melhor aproveitadas nesse roteiro entre Jeri e Camocim. Ao lado do vereador Marcos Coelho, forte liderança de Camocim, João Jaime tem discutido nesse sentido, para que o município tenha um aproveitamento maior do turismo que é atraído pela praia de Jericoacoara.

João Jaime também falou sobre obras importantes para a região do Baixo Acaraú. "Fui junto ao governador, não quero dizer que fui eu que consegui, porque todos lutaram para conseguir uma obra importante que é a duplicação de Acaraú até Itarema, que é importante, a estrada entre Aranaú e Preá, também, não adiante ficar brigando quem fez, eu peço, o outro deputado pede, o prefeito pede, e se forma uma corrente em que o governo venha a atender a reivindicação através de todas essas lideranças politicas, mas para atender a população. Não é uma conquista só de um deputado, só de um prefeito, você tem que analisar isso sobre uma questão regional, como foi o aeroporto de Jericoacoara que fica no município de Cruz, como foi a estrada do Preá, e outras estruturas mais que essa região está carecendo, porque recebe 700 mil turistas por ano, e isso tem impacto, na segurança e na saúde", finalizou João Jaime.

Ouça

0 comentários:

Postar um comentário