11Bets+

Papelix

Pesquisar no blog

sábado, 6 de janeiro de 2018

E O CARNAVAL DE ACARAÚ?


Nesta última semana, o que mais tem se comentado em Acaraú através das redes sociais, é se vai haver ou não o carnaval na cidade. O empresário Ricardo Som da empresa RS Eventos, que estava a frente do evento nos últimos anos, emitiu nota informando que não irá realizar a edição 2018 do Acaraú Folia.

Após a nota foi um burburinho só na cidade, e nas redes sociais, já que faltando pouco mais de um mês para o inicio da festa momina, nenhuma outra empresa de eventos sinalizou que irá realizar o tradicional carnaval de Acaraú, nos moldes que ocorrem desde 1997.

Caso nenhuma empresa se interesse em realizar a festa, o município deverá realizar um evento aberto, mais modesto e acabando com uma tradição que dura 20 anos. Desde o ano de 1997 que o carnaval em Acaraú é realizado na praça do centenário com a venda de abadas, que para os foliões, é garantia de segurança durante os 5 dias de folia.

Nesta data, devido o feriado prolongado, milhares de acarauenses radicados em outros municípios aproveitam para visitar os seus familiares e curtir a festa momina, que já teve o status de ser um dos melhores da Zona Norte do estado, no entanto, hoje core o risco de desaparecer e perder de vez o posto de melhor carnaval do Vale Acaraú.

Muitos foliões já buscam alternativas, como a tradicional folia de Camocim, os sucessos de Granja nos últimos anos, e a folia do vizinho município de Itarema, que foi destaque em 2017 pela organização e o bom público que recebeu.

Na edição de 2018, a terra dos tremembés promete se superar, há quem fale em atrações como o DJ Alok e Luan Santana, que deveria ter se apresentado em outubro último no município, mais teve show cancelado. O cantor fará show no carnaval de Aracati no dia 12/02.

0 comentários:

Postar um comentário