Promoção Féria com Leitura da Papelix

terça-feira, 30 de janeiro de 2018

Em Acaraú beneficiários do Bolsa Família vão ganhar mais um beneficio, o "Cartão Mais Infância Ceará"

1.132 famílias carentes de Acaraú, receberão na próxima quarta-feira, 31, o "Cartão Mais Infância Ceará", que terá auxilio mensal de R$ 85,00 do Governo do Estado do Ceará. O lançamento acontece às 9:00 horas na EEEP Marta Maria Giffoni de Sousa. No estado, são cerca de 60 mil famílias em situação de extrema pobreza que serão beneficiadas com auxílio mensal de R$ 85 do Governo do Ceará através do Cartão Mais Infância.

A transferência de renda ocorre para núcleos familiares cearenses com crianças de 0 a 5 anos e 11 meses que se enquadrem na situação de alta vulnerabilidade social: residentes de zona rural, em propriedades sem banheiro ou sanitário, de estrutura inapropriada (taipa, palha, madeira aproveitada ou outro material), além de residências urbanas sem água canalizada em pelo menos um cômodo.

Em Acaraú, foram realizados encontros com as famílias em situação de extrema vulnerabilidade social. No Cartão Mais Infância a família também conta com acompanhamento pelas equipes de saúde e da assistência social e ainda o acesso preferencial aos programas financiados pelo Fundo Estadual de Combate à Pobreza nas áreas de habitação, segurança alimentar, saúde, educação e inclusão produtiva.

O Cartão Mais Infância, já foi lançado em Bela Cruz beneficiando 414 famílias, em Marco, com 328 famílias beneficiadas, em Cruz com 209 famílias cadastradas para receber o auxílio, e Jijoca de Jericoacoara com 53 famílias contempladas.

0 comentários:

Postar um comentário