11Bets+

Papelix

Pesquisar no blog

quinta-feira, 11 de janeiro de 2018

Esgotamento sanitário e uso indiscriminado dos recursos hídricos de Jijoca forão debatidos nesta quarta-feira

Problemas relacionados ao esgotamento sanitário e ao uso indiscriminado dos recursos hídricos do município de Jijoca de Jericoacoara, forão levantados na tarde desta quarta-feira, 10, no auditório da Agência Reguladora do Estado do Ceará (Arce).

Integrantes da Agência e representantes da Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece), do Ministério Público, da Secretaria das Cidades (Scidades), da Secretaria do Turismo (Setur), da Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh), do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMbio) e da Prefeitura de Jijoca estiveram presentes.

A iniciativa partiu do presidente do conselho diretor da Arce, Hélio Winston Leitão, que acatou sugestões apresentadas em encontro realizado em dezembro de 2017, no próprio município de Jericoacoara.

Segundo o dirigente da Arce, “os problemas relacionados ao município de Jijoca de Jericoacoara perpassam a competência das entidades relacionadas com o saneamento básico, envolvendo a necessidade de uma articulação interinstitucional”.

Durante o encontro, foram abordados  os seguintes pontos: fiscalização das ligações de esgoto; fiscalização de poços irregulares; fiscalização das ligações não autorizadas à rede de esgoto; e investimentos em Jericoacoara no sistema de esgotamento sanitário.

0 comentários:

Postar um comentário