Promoção Féria com Leitura da Papelix

sábado, 27 de janeiro de 2018

Secretaria do Meio Ambiente do Estado realizou reunião para elaboração do Plano de Manejo da APA da Lagoa de Jijoca

A Secretaria do Meio Ambiente do Estado do Ceará realizou nos dias 24 e 25 reuniões aberta a população para subsidiar o plano de manejo da Área de Proteção Ambiental de Jijoca de Jericoacoara.

Visto que a APA está situado no território entre dois municípios - Cruz e Jijoca - a reunião ocorreu em dois locais, assim abrangendo ambos os municípios. No dia 24 a reunião ocorreu na Pousada Chez Loran, em Jijoca e teve participação dos secretários municipais, moradores e empresários. Já no dia 25 a reunião ocorreu no Centro Pastoral de Caiçara, em Cruz e contou com presença de moradores, líderes comunitários, vereadores e secretários municipais de Turismo e Agricultura. 

A APA da Lagoa de Jijoca, unidade de conservação de uso sustentável, criada por meio do DECRETO Nº 25. 975, de 10 de agosto de 2000, abrange uma área de 3.995,61 hectares e localiza-se entre os Municípios de Cruz (63%) e Jijoca de Jericoacoara (37%) a, aproximadamente, 290 Km de Fortaleza. O acesso a esta unidade de conservação se dá, partindo de Fortaleza, pela BR 222 e em seguida pela BR 402 e a Rodovia CE 085 e CE-182.

O decreto aponta ainda a necessidade de conscientização da população regional sobre a preservação dessa área, "pelas suas riquezas florística, sedimentar e paisagística, consolidando ações para o seu desenvolvimento sustentável".

Por Janailson Silveira

0 comentários:

Postar um comentário