Promoção Féria com Leitura da Papelix

quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018

Jericoacoara se mobiliza em prol do saneamento básico

A segunda-feira, 19/02, foi de mobilização para os moradores da Vila de Jericoacoara. O dia marcou o início de ações educativas e de alerta ao descarte correto do esgoto e ao uso responsável da água, no balneário internacional que se encontra no topo do ranking do turismo nacional.

Considerada um dos principais cartões postais do País, a Praia de Jericoacoara subiu da categoria B, em 2015, para a categoria A, no novo levantamento realizado pelo Ministério do Turismo, que categoriza, por meio do desempenho da economia dos municípios, cada posição no Mapa do Turismo Brasileiro.

O trabalho de conscientização porta a porta, se estenderá até o dia dois de março. Entre os dias 5 e 30, também do próximo mês, os imóveis residenciais e comerciais estarão passivos a fiscalização e multa. De acordo com o Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB) de 2014, a Vila possuía cerca de 1.131 domicílios; destes, apenas 632 estavam adequadamente ligados à rede de esgoto, ou seja, 52%.

Além da ação preventiva e de alerta, porta a porta, a articulação se desdobrará em reuniões, já agendadas para o mês de março, com os empresários, na própria Vila e na Câmara de Vereadores de Jijoca, ambas no dia 21; e com os moradores, no Centro Comunitário de Jericoacoara, 22.

Blog O Acaraú com informações
do Diário do Nordeste

0 comentários:

Postar um comentário