Promoção Féria com Leitura da Papelix

quinta-feira, 5 de abril de 2018

Conferência Regional de Aquicultura e Pesca será realizada em Acaraú nesta quinta e sexta-feira


A Escola Estadual de Educação Profissional Marta Maria Giffoni de Sousa, de Acaraú, será palco da II Conferência Regional de Aquicultura e Pesca (CRAP). A organização fica por conta da turma do curso Técnico em Aquicultura e tem por objetivo transmitir conhecimentos dentro da área da Aquicultura e Pesca, por meio de palestras, minicursos, visitas técnicas e workshops. O evento será realizado nos dias 5 e 6 de abril e é aberto à comunidade externa, com credenciamento no dia 5, das 7h30 às 8h40, na sede da escola, situada na Rua Francisco Itamar de Araújo, nº 75, bairro Monsenhor Edson Magalhães. 

O evento será aberto no dia 5 a partir das 8h40 com apresentação artística, seguida de palestra de abertura com o tema "Carcinicultura: realidade e possibilidades", ministrada pelo professor Itamar Rocha, presidente da Associação Brasileira dos Criadores de Camarão (ABCC). A partir das 11h, acontece a palestra "Berçários intensivos, com o engenheiro de pesca Clélio Fonseca, da MCR Aquicultura. Após o intervalo do almoço, tem os minicursos das 13h20 às 17h. Entre os temas dos minicursos, estão: "Museu de papel - confecção artesanal de embarcações, peixes, utilizando papelão", "análise bacteriológica qualitativa", "extração de ágar e produção de cosméticos à base de algas". 

No dia 6, por sua vez, no período da manhã, das 7h30 às 9h10, acontece workshop sobre protagonismo juvenil com a técnica em aquicultura Maria Eliane Freitas da Guia; das 9h30 às 10h20, acontece palestra sobre "A importância da análise presuntiva no camarão", com o engenheiro de pesca Pedro Henrique Martins Lopes, da Adece; das 10h20 às 12h, ocorre a palestra "A situação da pesca no Município de Acaraú", com a Secretária de Agronegócios, Irrigação, Pesca e Desenvolvimento Econômico de Acaraú, Maria Luisa Soares. Após o intervalo do almoço, a partir das 13h20, acontece workshop sobre protagonismo juvenil. 

Além disso, no evento, haverá exposição de trabalhos, com compartilhamento de pesquisas e experiências com os participantes. Entre os apoiadores do evento estão a WP Pescados, Sublime, Adece, ABCC, MCR Aquicultura, Ibama, Adagri, Aquacrusta, Aquasystem e Prefeitura Municipal de Acaraú.

Serviço
Evento: II Conferência Regional de Aquicultura e Pesca (CRAP)
Data: 5 e 6 de abril 
Local: Escola Profissional de Acaraú
Endereço: Rua Francisco Itamar de Araújo, 75, Monsenhor Edson Magalhães

Com informações do Blog CN Online

0 comentários:

Postar um comentário