Promoção Féria com Leitura da Papelix

terça-feira, 24 de abril de 2018

Filha do Prefeito de Morrinhos dá sua versão sobre episódio com radialista


A Secretária de Ação Governamental de Morrinhos e filha do prefeito municipal, Aimee Bruno, soltou uma nota na última quarta-feira, 18/04, em sua rede social, sobre o episódio que ocorreu no último dia 13. Segundo a nota, a mesma decidiu ir até a emissora após solicitar direito de resposta e ter sido negada pelo radialista. Abaixo você pode ler na íntegra a nota da secretaria de ação governamental. 

Nota:

"Caros Morrinhenses, quero aqui manifestar meu repúdio pelas difamações que o Blog Ceará News vem veiculando, no qual informa que invadi a sede da rádio liberdade e agredi o senhor Ilton Santos. 

No caso, dia 13 de abril, depois de o radialista Ilton Santos asseverar que não se havia ainda disponibilizado a canoa para fins de transpasso do rio, bem como de me chamar de piranha. Resolvi ir a radio para, no mesmo programa onde me dirigiam ofensas, esclarecer a população que já havia sido realizado o processo de contratação da canoa, a qual já estava sendo levada. E solicitar que o Ilton Santos se ativesse a proferir críticas à administração, as quais compõem as regras democráticas, no entanto, cessasse as agressões pessoais, pois o respeito a pessoa não é uma opção, uma faculdade, mais sim uma obrigação de todo ser humano para com o outro. 

Há de se convir que não se admite um programa de rádio use de seu tempo para apregoar que uma pessoa é piranha, ou coisa do tipo. Muito menos ainda quando trata-se de uma rádio comunitária, a qual tem o viés educativo e de promoção da urbanidade. 

Pois bem, tornando, após várias tentativas de ligações telefônicas sem retorno, cheguei a sede da rádio "é de lascar", tendo o Sr. Erilandio aberto o portão e adentrei ao estúdio. Solicitei ao radialista que me deixasse entrar "no ar" para que esclarecesse as mentiras que o mesmo vem dizendo a meu respeito e a respeito da gestão há um ano e 4 meses. Fui surpreendida pelo senhor Ilton Santos que ao me ver chegar nos estúdios, desligou o microfone e passou a me expulsar do local. Dada a situação, achei que a melhor opção seria ir embora e solicitar formalmente meu direito de resposta. 

Para minha surpresa, me deparei com a notícia veiculada no blog Ceará News onde era dito que eu, juntamente com outras duas pessoas invadimos a rádio e agredimos o radialista. Vale salientar que entrei sozinha, não fui acompanhada de ninguém, muito menos capangas.

Daí, me obrigo a emitir a presente nota para declarar inverídica a notícia veiculada no Ceará News, bem com, me colocar a disposição do mesmo para qualquer esclarecimento, e me disponibilizar para comparecer ao programa “é de lascar” do radialista Ilton Santos para debatermos sobre os problemas passados e presentes do nosso município.

Quero ainda externar minha estranheza com a forma de proceder do Blog Ceará News que veiculou noticia sem realizar a mínima verificação de veracidade e sem oportunizar o contraditório. 

É meu conceito que o Blog Ceará News é um veículo de comunicação sério e como tal, preocupa-se em noticiar a verdade. De sorte que, no meu entender, deveria ter tentado, antes de veicular a matéria, ouvir os envolvidos. Assim, deixo-me a disposição do blog para lhe esclarecer o q=eu entender necessário. 

Por fim, deixo externada minha indignação com o ocorrido. Deixo o seguinte questionamento: É correto alguém usar de um programa de rádio para desferir ofensas pessoais a quem quer que seja? É correto usar de um programa de rádio para ofender as pessoas usando mentiras?

Penso que não."

Nora postada no facebook de Aimee Bruno.

0 comentários:

Postar um comentário