Promoção Féria com Leitura da Papelix

quinta-feira, 19 de abril de 2018

Investigado por homicídio em Itarema e Acaraú é preso em Maracanaú


Com quatro mandados de prisão em aberto por homicídios no Ceará, foi preso Francisco Jairo da Silva Sousa, 25, na tarde desta terça-feira, 17/04, na cidade de Maracanaú pelo Batalhão de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio) da Polícia Militar do Ceará (PMCE). A captura é resultado da intensificação das forças de segurança no combate às ações criminosas organizadas na Região Norte do Estado. O suspeito, que estava com mais dois comparsas, é envolvido em homicídios nas cidades de Itarema e Acaraú. Com ele, foi apreendida uma pistola calibre 9 mm e drogas.

O suspeito é integrante da mesma organização criminosa pertencente a Joabio Sousa de Andrade, 25, conhecido por “Patola” e Francinaldo Freiras de Oliveira, 29, conhecido por “Galego”, ambos presos na semana passada em ações deflagradas em Fortaleza e na cidade de Cruz, respectivamente.

Dos quatro mandados de prisão contra Jairo, dois são de Fortaleza e dois foram expedidos pela Vara Única da Comarca de Itarema. Ele possui uma extensa ficha criminal com passagens também por roubo tentado e consumado, porte ilegal de arma de fogo e corrupção de menor. Outro delito que Jairo responde é por um latrocínio (roubo seguido de morte) de 2016, ocorrido em Acaraú, quando o criminoso vitimou um comerciante no momento que este fechava o seu estabelecimento, no Bairro de Outra Banda.

Na ação, Jairo foi preso com dois comparsas, identificados por Francisco Alisson Braga Pereira, 23, e Rafael Acácio de Souza, 27, conhecido por “Jack Chan”. Este último apresentou identidade falsa durante a abordagem, e inclusive, é foragido da Justiça. “Jack Chan” já responde criminalmente por tentativa de homicídio, roubo, associação criminosa.

Com informações da SSPDS do Ceará

0 comentários:

Postar um comentário