Promoção Féria com Leitura da Papelix

quinta-feira, 12 de abril de 2018

Luizianne acrescenta Lula ao nome e passa a ser Luizianne LulaLins

A deputada Luizianne Lins encaminhou ofício à mesa Diretora da Câmara dos Deputados comunicando que mudou o nome de parlamentar e passa agora a se chamar Luizianne LulaLins. A ex-prefeita de Fortaleza seguiu a orientação do ex-presidente Lula que disse não ser mais ser um ser humano e sim uma “ideia”. Luizianne Lins está liderando o movimento #LulaLivre no Nordeste ao lado de outros parlamentares e movimentos sociais ligados ao PT.

Além de Luiziane, outros 35 deputados petistas requereram a mudança do nome parlamentar e requereram a mudança no painel de votação. Senadores Petistas também querem incluir Lula no seus nomes parlamentares.

Mas já tem opositores querendo usar a mesma estratégia, adotando o nome “Moro”, em referência ao juiz Sergio Moro.  O deputado Sóstenes Cavalcante (PSD-RJ) também protocolou pedido, mas no sentido contrário. Ele quer incuir "Moro" no nome parlamentar. É a forma que encontrei para protestar contra aqueles que querem incorporar em seu nome o nome de um criminoso, disse Cavalcante.

No Senado, José Medeiros (Podemos-MT) também demonstrou a mesma intenção: Se é para dividir lado, entre o presidiário e o juiz, eu prefiro ficar do lado do juiz. Peço que meu nome seja mudado para José Moro Medeiros, afirmou. Já o deputado Capitão Augusto (PR-SP) solicitou a mudança para "Capitão Augusto Bolsonaro".

OBSTRUÇÃO

De acordo com Paulo Pimenta, o PT articula com outros partidos de esquerda, como PCdoB, PDT e PSOL, a obstrução dos trabalhos da casa até que Lula seja libertado. Não vamos deixar votar nada, promete Pimenta.

0 comentários:

Postar um comentário