Promoção Féria com Leitura da Papelix

sexta-feira, 20 de abril de 2018

Praça Mais Infância de Acaraú é inaugurada

O Governo do Ceará, por meio da Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS), realizou nesta quinta-feira, 19/04, a inauguração Praça Mais Infância de Acaraú, no Litoral Norte, com a participação da primeira-dama do Ceará, Onélia Santana, do prefeito Alexandre Gomes, e da secretária-executiva da STDS, Luciene Rolim.

Para Onélia estas praças são importantes para o convívio da comunidade e para o desenvolvimento das crianças e dos adolescentes. “A entrega dessas praças é um momento importante para o nosso Estado. São espaços de lazer para as crianças, adolescentes, idosos, mas com foco no desenvolvimento infantil e no fortalecimento de vínculos das famílias”, disse.

Ouça a Primeira Dama do Estado

A Praça Mais Infância de Acaraú está localizada na Rua Dra. Márcia Maria Rocha, no Bairro Sitio Buriti, no antigo Campo do São Paulo, e tem uma área total de 2.325,70 m², composta por quadra poliesportiva, playground, academia ao ar livre, espirobol, bicicletário, área para picnic e pergolado e ainda bloco de apoio com banheiros acessíveis, fraldário, administração e depósito. O equipamento é construído por meio do Programa de Apoio às Reformas Sociais (Proares III) com o investimento de R$ 1.110.530,26, sendo 80% financiado pelo Governo do Ceará, através do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), e 20% de contrapartida do município.

A implantação de espaços públicos adequado ao desenvolvimento infantil faz parte do Programa Mais Infância Ceará, idealizado pela primeira-dama Onélia Santana. As Praças Mais Infância estão dentro do pilar “Tempo de Brincar” do programa. Além das Praças Mais Infância, estão sendo implantadas pelo Governo do Ceará nos municípios 35 brinquedocreches e 47 brinquedopraças e mais 100 brinquedopraças estão previstas.

0 comentários:

Postar um comentário