Promoção Féria com Leitura da Papelix

terça-feira, 10 de abril de 2018

Prefeitura de Itarema inicia reforma do Matadouro Público

Foto: Blog Central de Notícias Online
A Prefeitura Municipal de Itarema deu início aos trabalhos da Reforma e Modernização do Matadouro Público, espaço onde é abatida a carne para comercialização, segundo os referidos padrões da vigilância sanitária e da Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Ceará (Adagri).

Segundo o Prefeito Elizeu Monteiro, a reforma do equipamento público "proporcionará mais higiene e qualidade na carne consumida por nossos itaremenses", destacou.

Conforme o Chefe do Executivo Municipal, a recuperação do espaço faz parte do plano de gestão do Governo, que representará um grande ganho à toda população de Itarema.

Acaraú

Em Acaraú, o Ministério Público entrou com ação que culminou em 2017 na interdição do matadouro público, depois de não ter respostas quando solicitou que se adotasse medidas administrativas de conservação, e de cuidados com o abate animal, não havendo sinalização positiva por parte da administração com argumento de que não teria recursos financeiros.

Atualmente as carnes consumidas pelos consumidores de Acaraú, que eram abatidas no matadouro do município, estão sendo abatidas nas cidades vizinhas, refletindo também no preço que chega ao consumidor final.

0 comentários:

Postar um comentário