Promoção Féria com Leitura da Papelix

sexta-feira, 20 de abril de 2018

TG 10-018 de Acaraú comemorou o Dia do Exército nesta quinta, 19/04


O Tiro de Guerra 10-018 de Acaraú, comemorou nesta quinta-feira, 19/04, os 370 anos de existência do Exército Brasileiro. A solenidade militar foi realizada na sede do TG no Bairro de Outra Banda. Estiveram presentes autoridades do executivo e legislativo acarauense, da polícia militar, de autoridades de outros municípios, além da população acarauense.

A cerimônia teve início às 7:30 horas, com o hasteamento da bandeira nacional, em seguir foi realizada por familiares dos atiradores a entrega dos braçais aos alunos do curso de formação de cabo e da boina verde a todos os atiradores da turma de 2018.

Houve ainda  a entrega de diplomas eemoedas comemorativas aos colaboradores do Tiro de Guerra 10-018 de Acaraú.

Dia do Exército

A data é marcada pela primeira luta dos povos do Brasil contra a dominação holandesa, em 1648. O Exército tem, entre outras funções, guarnecer as fronteiras do nosso território e preservar a soberania da pátria, além disso, o exército participa de campanhas sociais, leva alimentos e faz serviços de atendimento médico às localidades do país que são muito isoladas, onde a população não tem acesso aos mesmos.

0 comentários:

Postar um comentário