Promoção Féria com Leitura da Papelix

segunda-feira, 21 de maio de 2018

Manifestação Popular foi essencial para que governo estadual agiliza-se reconstrução da estrada de Espraiado e Volta do Rio, diz João Jaime

Nesta última sexta-feira, 18/05, o deputado estadual João Jaime (DEM), concedeu entrevista à Rádio Litoral FM 98,7, e lamentou a polêmica formada por conta de seu anuncio nas redes sociais da reconstrução da estrada que liga Juritianha a Espraiado e Volta do Rio. O deputado disse que não queria através de seu anúncio tirar o mérito de nenhum outro deputado, que assim como ele, também realizaram o pedido ao governo para recuperar a via, e até então o governo não havia atendido os pedidos.

No entanto, o deputado disse que foi procurado pelos organizadores do protesto, tendo ele publicado nas redes sociais o convite do protesto, e ido até o governador para informar que o povo iria fazer o protesto, o qual não seria bom para a imagem do estado já que o povo iria fechar a CE-085, uma importante via do estado, tendo o governador agilizado a reforma da estrada para o inicio do mês de junho.

"Com essa afirmação do governador, fui até o DER e recebi o ok do Sérgio Azevedo, diretor do DER, de que a estrada seria feita no inicio de Junho, e postei nas redes sociais, postei vídeo, sem querer tirar méritos dos outros pedidos que foram feitos, em momento algum do meu pronunciamento eu falei que a estrada só eu tinha pedido, pedir todo mundo pede, a população pediu e o governador se sensibilizou muito mais com os apelos da população e com o movimento que estava sendo feito do que com os pedidos. Então eu não quero tomar o trabalho de ninguém, eu fui apenas levar uma solicitação da população que não aguenta passar numa estrada que tem mais buraco que asfalto", disse João Jaime.

O deputado do democratas disse ainda, que na sexta-feira ainda, recebeu mensagem do secretário Nelson Martins, da Casa Civil, de que a estrada seria reconstruida já nesta próxima terça-feira, 22/05. Nelson Martins passou pelo protesto quando se dirigia para Jijoca de Jericoacoara onde participava de evento do governo e ligou para o governador informando do protesto, dizendo que a estrada tinha que ser reconstruir o mais breve, tendo o governador determinado o inicio da obra imediatamente já para esta semana.

"Por conta do movimento, o meu papel foi de levar ao governador a reivindicação das pessoas que estavam protestando e foi atendido, não vejo como polêmica, isso é natural, como faço com Acaraú, faço em outras localidades, quando há uma reivindicação justa da população", disse João Jaime. O deputado disse ainda que todo mundo hoje apoia o governador, e ficar brigando de quem trouxe ou não trouxe é de menos importância, o que a população precisa e quer, é que nóis deputados façamos nosso papel, e seu papel está fazendo sem querer tirar o mérito do outro.

João Jaime falou ainda da importância do movimento popular para o governador atender de imediato o anseio da população para a reforma da estrada. O deputado disse que toda vez que a população foi a rua lutar e reivindicar seu direito foi atendida. São os movimentos populares que fazem com que fortaleçam reivindicações da população.

OUÇA A ENTREVISTA COMPLETA

0 comentários:

Postar um comentário