Promoção Féria com Leitura da Papelix

segunda-feira, 28 de maio de 2018

Polícia Militar e Prefeitura fiscalizam situação da atividade dos mototáxis em Acaraú

Teve início em Acaraú, na última quinta-feira, 24, uma operação policial, com aval da Prefeitura, de recolhimento do colete dos mototáxis que não estejam regulares. O objetivo é fazer com que somente os profissionais que estejam registrados e em dia com a Associação da categoria e com a Administração Municipal realizem o transporte de passageiros.

A ação gerou certa indignação dos mototáxis com atividade suspensa. "Por que eles não fizeram uma campanha educativa para avisar que não poderíamos ficar no ponto de mototáxi? A gente só trabalha nesse ramo porque não há outra opção. E agora muitos pais de família vão ficar desempregados", lamentou um dos que teve a atividade suspensa.

Agora o mototáxi não sabe o que fará após não poder mais trabalhar na função até se regularizar. "O ganho não era muito, mas dava para não passar fome com a família", argumentou o mototáxi que disse não ter condições de pagar as taxas necessárias para se regularizar.

Conforme o Major Anísio, Comandante da 3ª CIA do 11º BPM, os policiais estão apenas seguindo a lei, abordando e fazendo cumprir a lei sobre mototáxis que não sejam habilitados ou que não estejam regularizados junto ao Município. "Estamos abordando civilizadamente e checando a documentação. Os irregulares não poderão mais atuar até se regularizarem", explicou.

Segundo um mototáxi que atua de forma regular em Acaraú, mensalmente ele paga uma taxa à Associação de Mototaxistas de Acaraú e anualmente é pago o alvará que lhe dá direito a atuar com transporte de passageiro. "Eu sou a favor da operação, pois eu fiz todo esforço para deixar tudo em dias e é injusto alguém que não esteja Ok trabalhar e tirar passageiro meu", defendeu. 

Segundo o Comando da Polícia Militar a abordagem deverá continuar e já se nota uma grande redução dos profissionais nas ruas da cidade.

Reportagem: Edson Costa/CN Online

0 comentários:

Postar um comentário