quinta-feira, 21 de junho de 2018

Concessão ou Privatização de Jericoacoara? Reunião nesta quinta, 21, decidirá futuro da Vila

Nesta quinta-feira, 21/06, às 14:00 horas, no Polo de Jericoacoara, será decidido o futuro de Jericoacoara. O ICMbio quer conceder por 30 anos e renovado a cada 30 anos com uma empresa que passará a administrar o Parque Nacional de Jericoacoara a partir do anúncio que pode sair hoje. Mesmo antes de qualquer licitação, a empresa que deverá assumir a gerencia do parque deverá ser a CATARATAS S/A, que já teria montado sua estrutura em Jericoacoara com a compra dos direitos do estacionamento que será instalado na Lagoa Grande, na entrada do Parque e deverá passar a cobrar uma taxa de aproximadamente de R$ 70,00 para visitar a famosa e paradisíaca Vila de Jericoacoara.

Segundo o Gerente do ICMbio, os serviços prestados como camioneteiros, bugueiros, guias turísticos e agentes de viagens continuarão como estão. A reunião deverá contar com a participação do prefeito do município, vereadores, empresários do setor de turismo, cooperativas de transporte, bugueiros, camioneteiros, guias, agentes de viagens, moradores da vila, conselho comunitário.

A vereadora Cleangela Maçal disse que "O povo de Jijoca de Jericoacoara, especialmente os trabalhadores de serviços de visitação, vocês serão diretamente prejudicados, ainda não perceberam????? Gente tudo isso visa o lucro de milhões e de quebra, uma higienização, ou seja, uma beleza que não é para pobre ter direito de usufruir".


Com informações de Idomilson Martins

0 comentários:

Postar um comentário