Promoção Féria com Leitura da Papelix

segunda-feira, 9 de julho de 2018

Bombeiros militares são homenageados em sessão solene na Assembleia

A dedicação e compromisso com a sociedade cearense dos profissionais do Corpo de Bombeiros foram celebrados em solenidade na última quarta-feira, 04/07, no Plenário 13 de Maio da Assembleia Legislativa. O evento fez alusão ao Dia Nacional do Bombeiro Militar, comemorado no dia 2 de julho. A sessão solene foi requerida pelo deputado Manoel Duca (PDT) e subscrita pelo deputado Capitão Wagner (Pros).

O deputado Manoel Duca ressaltou os compromissos assumidos pelos bombeiros perante a sociedade e o pavilhão nacional, assim como o altruísmo, abnegação e dedicação no exercício de suas funções, aspectos que os tornam pessoas merecedoras de “todas as honrarias, homenagens e reconhecimento do Poder Legislativo”.

O deputado Capitão Wagner ressaltou as diversas atribuições do Corpo de Bombeiros, que abrangem atividades complexas e de muita responsabilidade para os homens e mulheres da corporação. Citando os diversos serviços prestados pela instituição à sociedade cearense, o parlamentar indicou a necessidade de melhorias constantes para o Corpo de Bombeiros e seus profissionais. 

O comandante geral do Corpo de Bombeiros, coronel Heraldo Maia Pacheco, ressaltou a realização da 54ª Semana de Prevenção da corporação, momento que, segundo ele, serviu para mostrar de forma efetiva a corporação para a sociedade. De acordo com o comandante, as atividades abrangem palestras em escolas e indústrias, seminários, cursos e treinamentos para o público interno, além do evento Bombeiros de Portas Abertas, em que o quartel central recebeu mais de três mil pessoas para conhecer projetos e estrutura.

0 comentários:

Postar um comentário