Promoção Féria com Leitura da Papelix

sexta-feira, 13 de julho de 2018

Carga contrabandeada e apreendida pela polícia em Acaraú vinha de barco do Suriname

A mercadoria ilegal apreendida na Praia do Morgado, em Acaraú, foi retirada dos porões de um barco que fez a viagem clandestina a trazendo contrabandeada. A Polícia Militar montou uma operação terrestre com o apoio de um helicóptero da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer). Após a prisão dos suspeitos e retenção da mercadoria, a PM conduzia os presos para a cidade de Acaraú quando outra parte da quadrilha tentou resgatar os comparsas das mãos da Polícia. O bando transportava em duas vans um carregamento de cigarros contrabandeados do Suriname estimado em cerca de R$ 3 milhões. 

Na troca de tiros entre policiais e bandidos, um homem que era apontado como chefe da quadrilha foi baleado e morto, sendo identificado como Francisco Jairo da Cunha. O confronto ocorreu quando um dos caminhões que transportava a mercadoria apreendida atolou na estrada. Os criminosos surgiram em uma caminhonete Hilux e passaram a atirar contra as patrulhas do Cotar, que revidaram. O bandido baleado ainda chegou a ser levado para o hospital municipal de Acaraú, mas não resistiu. 

O bando preso foi encaminhado para a Delegacia de Polícia de Acaraú e, em seguida, transferida para Fortaleza, sendo encaminhada à Superintendência da Polícia Federal. O corpo do homem morto no tiroteio com a PM foi encaminhado ao Núcleo da Perícia Forense do Ceará (Pefoce), da cidade de Sobral. Participaram da operação, policiais militares do Comando Tático Rural (Cotar), do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque), e homens do BPRaio de Acaraú e da 3ª CIA do 11º BPM.

Blog O Acaraú com informações do Ceará News7

0 comentários:

Postar um comentário