Promoção Féria com Leitura da Papelix

sexta-feira, 27 de julho de 2018

Imagem do cão afasta público do Chitão de Granja

Uma polêmica movimentou os preparativos do VI Gran Chitão de Granja. A prefeita Amanda do Romeu contratou o decorador Alex Coelho, mesmo profissional que cuida da decoração do São João do Maracanaú, de Massapê, entre outros festivais importantes, para fazer bonito o evento. A solução apontada por ele foi um desastre e virou um assunto nacional. Hoje, o jornal O Estado de São Paulo publica a foto do “ Cão do Romeu”, como está sendo chamada a estátua colocada no topo do totem que serve de entrada do chitão.

A população de Granja, muito católica, se revoltou com a presença do capeta e dessa adoração pelo cão. Se rebelou, e ameaça sequer ir mais ao evento. As igrejas evangélicas denunciam que a prefeita Amanda do Romeu tornou público seu pacto com o diabo que existe desde o período anterior à sua vitória em 2016.

A prefeita Amanda do Romeu nega tudo isso. Diz ser um enfeite colocado sem nenhuma conotação religiosa, porém para evitar maiores atritos, disse ao Estado de São Paulo, que deve mandar retirar a estátua para atender às reclamações.

A Prefeitura Municipal de Granja através de nota esclareceu que a estátua folclórica utilizada na decoração do VI Granchitão não estava finalizado, por razões de segurança, os funcionários estavam apenas fazendo um teste para verificar se a estátua iria resistir ao vento. A prefeitura ressalta que a estátua representa uma figura folclórica nordestina e não possui nenhuma conotação religiosa.

Blog do Roberto Moreira

0 comentários:

Postar um comentário