Promoção Féria com Leitura da Papelix

sábado, 21 de julho de 2018

Luizianne se articula para ser candidata a senadora


Como em política o vácuo não prevalece, a deputada federal Luizianne Lins (PT) se move para ser candidata a senadora. A leitura é a seguinte: o legado político de Lula no Ceará está órfão. Para ocupar essa dimensão, é preciso um nome que encarne o lulismo. Avalia-se que o governador Camilo Santana (PT) não reúne os elementos políticos para tal, visto que é muito mais identificado com os Ferreira Gomes do que com o próprio partido.

A ideia também é afastar o PT da aliança com Eunício Oliveira. A articulação vai contra os interesses de Camilo Santana, que trabalha pela coligação com o MDB e pelo lançamento de um só candidato ao Senado. No caso, o próprio Eunício.

O movimento pró candidatura de Luizianne a senadora ainda está no nascedouro. Há obstáculos no partido contra essa tese. O deputado federal José Nobre Guimarães é o principal. No entanto, no mais recente encontro do PT, o presidente da sigla, Moisés Brás, disse que a sigla não abrirá mão de brigar pela manutenção da vaga de senador hoje ocupada por José Pimentel. 

Fonte: Focus.jor

0 comentários:

Postar um comentário