Promoção Féria com Leitura da Papelix

sexta-feira, 20 de julho de 2018

Tiro de Guerra de Acaraú participa de Cine Debate que abordou a necessidade de prevenção do suicídio

O Tiro de Guerra 10-018, de Acaraú, participou na noite da última quarta-feira, 18, do CINE DEBATE, realizado auditório do Hotel Municipal de Acaraú. A Atividade foi composta de duas partes, a primeira foi assistir ao filme No Limite do Silêncio, do cineastas Cardelini, tendo sido realizado na sequência debates entre os especialistas ali presentes e profissionais da área de Saúde de Acaraú vinculados a Secretaria de Ação Social e a plateia, debatendo as causas, conseqüências e formas de tratamento e prevenção ao Suicídio.

O evento teve como “pano de fundo” o filme, visto que na atualidade “o suicídio", que conforme o Chefe de Instrução do TG, 1º Sargento Köhler, "é um dos maiores males da sociedade moderna, quer seja ele causado por depressão ou outras causas conexas as quais levam as pessoas a tornarem-se a cada dia mais enclausuradas em seus próprios problemas e verbalizando menos, expondo menos os seus dramas pessoais", destacou.

Conforme o sargento, o evento revestiu-se de uma grande importância social, sendo "um dos propósitos da atividade também a capacitação continuada dos cidadãos acarauenses para lidarem com o tema dado a sua relevância", pontuou.

0 comentários:

Postar um comentário