Promoção Féria com Leitura da Papelix

segunda-feira, 27 de agosto de 2018

Estacionamento do Aeroporto de Jericoacoara passará a ser cobrado

O Governo do Ceará promete lançar, em cerca de 20 dias, edital visando à concessão do estacionamento do Aeroporto de Jericoacoara. Com a mudança, o serviço que atualmente é gratuito passará a ser cobrado. Os detalhes do projeto ainda estão sendo definidos pelo Departamento Estadual de Rodovias (DER). 

Mas a ideia é que o número de vagas, que hoje gira em torno de 50, seja ampliado, tendo em vista o constante aumento na movimentação de passageiros. A licitação será do tipo maior oferta. O valor mínimo também está sendo analisado. A empresa vencedora da concorrência pública ficará responsável pela administração do estacionamento, mas parte da arrecadação com a cobrança será destinada aos cofres públicos estaduais.

O objetivo é que o dinheiro seja utilizado na manutenção do terminal. A partir do lançamento do edital, o Governo espera que o contrato de concessão de uso da área seja assinado em cerca de três meses. O assessor de Infraestrutura Aeroportuária do DER, coronel Paulo Edson, acredita que o projeto será rentável, tanto para a iniciativa pública quanto privada.

0 comentários:

Postar um comentário