Promoção Féria com Leitura da Papelix

quinta-feira, 9 de agosto de 2018

Jericoacoara recebeu em julho número de turistas 40 vezes maior que sua população

A vila de Jericoacoara, que foi eleita um dos 15 destinos mais legais para se visitar em 2018, recebeu neste mês de julho 120 mil turistas, quantidade equivalente a 40 vezes a população fixa da praia, localizada na cidade de Jijoca de Jericoacoara, a 287 km de Fortaleza.

O secretário de Turismo de Jijoca de Jericoacoara, Ricardo Gusso Wagner, ficou satisfeito com a marca. “Essa projeção é avaliada como positiva, tendo em vista que comparado ao mesmo período do ano passado, a expectativa é de 7% a mais do que em 2017”, pontua.

A população de Jijoca é de 17 mil pessoas, e na vila de Jericoacoara residem cerca de 3 mil, o que ressalta a grande quantidade de visitantes durante os 31 dias do mês. A taxa de ocupação dos leitos foi de 90%.

No período, segundo a secretaria de Turismo da região, houve um aumento de 15% na geração de empregos temporários. De acordo com o gerente de uma das barracas da Lagoa do Paraíso, foi preciso ampliar o quadro de funcionários durante as férias. “Recebemos cerca de 1.500 pessoas por dia, por isso contratamos mais gente para melhor atender os turistas”, comentou Gleyson dos Santos.

Tribuna do Ceará

0 comentários:

Postar um comentário