Promoção Féria com Leitura da Papelix

sexta-feira, 28 de setembro de 2018

Conheça o perfil dos dois principais candidatos ao governo do estado que serão votados em Acaraú

Nesta sexta-feira, 28/09, o Blog O Acaraú apresenta o perfil dos dois principais candidatos ao governo do estado, a serem votados em Acaraú na eleição de 07 de outubro.

CAMILO SANTANA

Camilo Sobreira de Santana, nasceu no Crato em 3 de junho de 1968. É engenheiro agrônomo e professor, e governador do Ceará, filiado ao Partido dos Trabalhadores (PT). Engenheiro civil e deputado estadual em diversas legislaturas. Formado em Engenharia agrária pela Universidade Federal do Ceará e mestre em Desenvolvimento e Meio Ambiente pela mesma Universidade. Foi Secretário do Desenvolvimento Agrário do Estado do Ceará no governo de Cid Gomes, além de Secretário das Cidades no mesmo governo. Servidor público federal por concurso, ocupou a superintendência adjunta do IBAMA no Ceará em 2003 e 2004. Foi o deputado estadual mais votado do Ceará em outubro de 2010, com 131.171 votos.

Camilo Santana foi eleito governador do Ceará em 26 de outubro de 2014. Em 2015, no auge da luta pela instalação do HUB da LATAM (ponte de conexões de voos internacionais) no Ceará contra os interesses do Rio Grande do Norte e Pernambuco, o governador Camilo conseguiu a façanha política de reunir os ex-governadores do Ceará em evento suprapartidário em prol da cidade de Fortaleza, destacando-se a presença de Tasso Jereissati, Ciro Gomes, Gonzaga Mota, Francisco Aguiar (Presidente do TCM na época), Adauto Bezerra e Cid Gomes, embora o ex-governador Lúcio Alcântara não tenha comparecido. Na eleição de 2016, Camilo Santana contrariou seu partido, o PT, para apoiar o candidato à reeleição Roberto Cláudio (PDT) em detrimento da candidatura da petista Luizianne Lins à prefeitura de Fortaleza.

GENERAL THEOPHILO

Guilherme Cals Theophilo Gaspar de Oliveira, conhecido por General Theophilo, é graduado em Processamento de Dados pela Faculdade Hélio Alonso, no Rio de Janeiro, é pós-graduado em Engenharia de Sistemas pela Universidade Estácio de Sá, também no Rio de Janeiro. Tem 63 anos e ingressou na reserva em março de 2018. General Guilherme Theophilo é carioca, veio com a família para Fortaleza ainda bebê, com 3 meses de vida, e estudou no Colégio Militar da Capital e jogou bola no Náutico Atlético Cearense. Ingressou no Exército aos 21 anos e cumpriu trajetória, descrita pelos militares, como invejável, servindo em cidades como Natal, Cuiabá e Brasília. 

No Exército foi, dentre muitas funções que exerceu, Instrutor da Academia Militar das Agulhas Negra; Instrutor da Escola de Comando e Estado Maior do Exército; observador Militar das Nações Unidas na América Central; oficial de Inteligência da 7ª Brigada de Infantaria Motorizada em Natal-RN; Chefe da Seção de Preparo e Emprego do Comando da 10ª Região Militar e Comandante do 10º Grupo de Artilharia de Campanha, em Fortaleza; Assistente do Ministro-Chefe do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República, em Brasília; Comandante da 12ª Região Militar e Comandante Militar da Amazônia, em Manaus; e por último, Comandante de Logística do Exército em Brasília.

0 comentários:

Postar um comentário