Promoção Féria com Leitura da Papelix

segunda-feira, 17 de setembro de 2018

Jeri terá rede de energia reformada e ampliada

Com a chegada de muitos turistas, a paradisíaca Jericoacoara tem enfrentado, vez em quando, problemas em sua rede de energia elétrica. É a sobrecarga de um movimento turbinado por vários voos e pelos investimentos em expansão em antigos e novos empreendimentos na região. Por conta disso, a Enel Distribuição Ceará obteve licença da Semace para tocar um megaprojeto de reforma de toda a rede elétrica.

O investimento declarado é de R$ 33 milhões. As obras sob responsabilidade da empresa já começaram, informa o diretor institucional, José Nunes. Já trechos de domínio federal estão com solicitação de licença junto ao Ibama e aguardando a anuência do Instituto Chico Mendes de Biodiversidade (ICMBio). "Essa licença encontra-se no âmbito jurídico e bem encaminhada", adianta Nunes. 

A ordem é aumentar a potência de uma rede que é subterrânea e, assim, diz ele, abrir condições de Jeri receber novas pousadas e outros equipamentos turísticos. Fica a torcida, no entanto, para que o critério da sustentabilidade não seja esquecido.

0 comentários:

Postar um comentário