Promoção Féria com Leitura da Papelix

terça-feira, 18 de setembro de 2018

Projeto instala comedouros e bebedouros para cães e gatos abandonados nas ruas de Acaraú

'Focinho Amigo Acaraú' começou a funcionar em setembro e já tem três pontos de tratamento em bairros.

Um projeto em Acaraú pretende alimentar cães e gatos em situação de abandono. A ideia consiste em instalar "comedouros" e "bebedouros" em áreas públicas da cidade com maior concentração de animais de rua. O "Focinho Amigo Acaraú" começou a funcionar na última semana e já tem três pontos de tratamento instalados em bairros da cidade, que ajudam cães e gatos. A iniciativa é meramente de protetores de animais, por meio da ajuda de voluntários. 

O morador interessado em ser tutor de um ponto de alimentação entra em contato com os idealizadores do projeto, que o orientarão, a monitorar a área e colocando mais ração e água nos "comedouros", que também devem ser fornecidas pelo voluntário. Os "comedouros" são canos de PVC adaptados e transformados em recipientes de água e comida.



A iniciativa vem ganhando adesão de parte da população que ajuda, por meio de doações, para manter os pontos de alimentação. Interessados poderão entrar em contato com os idealizadores do Projeto Focinho Amigo Acaraú pelo Instagram (AQUI).

0 comentários:

Postar um comentário