Promoção Féria com Leitura da Papelix

segunda-feira, 22 de outubro de 2018

Após reportagem da TV Verdes Mares, DNIT realiza análise da BR-403

Um dia após a equipe de jornalismo da TV Verdes Mares ter realizando reportagem na BR-403, no trecho que liga Acaraú a Cruz, entrevistando motoristas que reclamam da péssima situação da estrada, na qual teve reportagem ao ar na noite do mesmo dia, 18/10, nos telejornais da emissora filiada da globo, uma equipe do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte - DNIT, esteve realizando uma análise da estrada.

Na quarta-feira, 17, o governador Camilo Santana (PT) e o presidente do Congresso Nacional Eunício Oliveira (MDB) estiveram reunidos em Brasília com o ministro dos Transportes, Portos e Aviação Civil, Valter Casimiro, o diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) e a superintendente regional do Dnit-CE, Liris Campelo, para buscar recursos para investimentos nas estradas federais cearenses. 

A superintendente regional do Dnit no Ceará, Liris Campelo, disse que equipe técnica está trabalhando na análise de estradas e projeto está sendo desenvolvido. Ela projeta que, em 2019, as obras comecem a ser realizadas nos pontos críticos.

As estradas em piores condições e que serão prioridades a receber manutenção serão a BR-116 partindo de Fortaleza até Pacajus com tapa-buraco e até Penaforte; BR-403 de Marco a Acaraú e Cruz; BR-122 no trecho de Quixadá a Banabuiu; BR-226 Santana da Cruz, em Banabuiu até Crateús.

Desafio a ser superado é o aumento do preço dos materiais betuminosos (asfalto utilizado na pavimentação) fornecidos pela Petrobras. Segundo Liris, as empresas estão pedindo reajustes que estão fora do acertado em licitação e procedimento judicial está sendo tomado a respeito.



Imagens: Iranildo Alves

0 comentários:

Postar um comentário