Promoção Féria com Leitura da Papelix

segunda-feira, 15 de outubro de 2018

Bandas de musicas de Acaraú e Bela Cruz foram selecionadas no projeto Toda Banda de Música é uma Escola

A Banda Municipal Mestre Milton Gomes de Acaraú, foi selecionada no Projeto “Toda Banda de Música é uma Escola” que se propõe ser um canal de formação, difusão e fruição da música instrumental, numa ação articulada com as escolas públicas dos municípios selecionados. Foram selecionados 60 (sessenta) municípios do estado do Ceará, para cessão de uso de instrumentos musicais para implantação e modernização de bandas de música, com a aquisição de 46 (quarenta e seis) itens por município selecionado.

Serão 20 (vinte) Flautas germânicas, 03 (três) clarinetes, 02 (dois) Saxofones Alto, 01 (um) Saxofone Tenor, 03 (três) Trompetes, 02 (dois) Trombones, 01 (um) Bombardino, 01 (uma) Tuba Sib, 01 (um) Bombo, 01 (uma) Caixa, 01 (um) par de pratos e, 10 (dez) estantes para partituras.

O projeto “Toda Banda de Música é uma Escola” também faz parte da política de ampliação e requalificação da infraestrutura cultural no interior do Estado e, ao mesmo tempo, atende a uma das principais demandas levantadas por regentes, instrumentistas, gestores públicos, professores e demais agentes e instituições que compõem a rede de bandas de música do Ceará, de maneira a fortalecer as políticas do Sistema Estadual de Bandas de Música, às demais políticas culturais do Estado para o campo da música.

Também foi selecionada para o mesmo projeto, a banda de música do município de Bela Cruz. Já a banda de música Pe. Valderi, será revitalizada.

0 comentários:

Postar um comentário