Promoção Féria com Leitura da Papelix

segunda-feira, 15 de outubro de 2018

Confira a Programação do Festival do Camarão da Costa Negra

DIA 18/10

O credenciamento no evento será feito a partir das 8:00 horas do dia 18, com coffee break. O encontro está previsto para ser aberto às 8:30 com as autoridades convidadas e apresentação artístico-cultural. 

A partir das 9:15 horas, haverá a palestra de abertura com o tema "Novas tecnologias de produção de camarões com método da alta intensidade". Às 9:50 horas, acontecerá Mesa Redonda com o tema "Considerações e incentivos das entidades governamentais no combate as dificuldades e barreiras que assolam a carcinicultura".

No período da tarde, serão realizadas palestras com os temas "Melhoramento genético do camarão", "Importação e exportação para comercialização do camarão e a IN SEAP/BR 02/2018", "Alimento vivo para a Aquicultura", "Biotecnologias voltadas para o Controle e Combate de Enfermidades na Carcinicultura", "Congelamento IQF" e "Imuno-nutrição no cultivo de Vannamei em áreas afetadas por enfermidades ".

DIA 19/10

Na sexta-feira, 19, pela manhã, haverá palestras com os temas "Técnica de manuseio da produção de pós-larvas", "Ações e projetos para o incentivo da aquicultura no Estado do Ceará", "Novas tecnologias para aquicultura", "Lincenciamento Ambiental para pequenos e médios carcinicultores", "Policultivo de tilápia e camarão" e "Transformando a sociedade pela Gastronomia". 

À tarde acontecerão as palestras com os temas "Apresentação do projeto: dessalinização da água na região do semiárido nordestino, sem uso de energia", "Potencial das Rotas Turísticas das IG’s" e "Rastreabilidade importante ferramenta para manutenção da IG e qualquer atividade produtiva IG’s". Haverá mesa redonda com o tema "A Indicação Geográfica e sua importância para o desenvolvimento socioeconômico para os detentores da região de produção". 

DIA 20/10

No sábado, 20, devem transcorrer os minicursos com os temas "Inovações Tecnológicas e os Benefícios para a Carcinicultura", "Indicação Geográfica e Valorização dos Produtos", "Sistema Splitpound: Construção e Funcionamento" e "Indicação Geográfica e Turismo". 

Nos dias do evento, das 8:00 às 17:00 horas, os participantes poderão prestigiar as exposições dos parceiros nos estandes dispostos na Escola Profissionalizante de Acaraú. E no sábado, a partir das 11:00 horas, será realizada visita técnica em direção à fazenda Cacimbas, onde serão analisados o processo de produção do camarão.

INSCRIÇÕES

As inscrições já estão abertas, são gratuitas e podem ser realizadas via online AQUI!

0 comentários:

Postar um comentário