Promoção Féria com Leitura da Papelix

sexta-feira, 26 de outubro de 2018

Dra. Mayra é desligada do HGF e aponta “abuso de poder”

"A motivação para a decisão está relacionada às imagens e denúncias dos corredores do hospital divulgadas por mim desde 2015", disse a médica.

A médica Mayra Pinheiro foi surpreendida no final da manhã desta quinta-feira pela decisão do Hospital Geral de Fortaleza (HGF) de que não continuará prestando seus serviços como pediatra na instituição. A comunicação chegou à médica através de um telefonema do presidente da Cooperativa dos Pediatras, Dr. Osmiro Barreto. Boa parte dos profissionais médicos que trabalham no HGF, que pertence do Governo do Ceará, são contratados via cooperativas profissionais.

Em contato com o Focus.jor, Dra.Mayra avaliou que “a motivação para a decisão está relacionada às imagens e denúncias dos corredores do hospital divulgadas por mim desde 2015”. A médica, que recentemente presidiu o Sindicato dos Médicos, afirmou que está esperando a notificação oficial para entrar com ação no Judiciário “por abuso de poder”. Como ainda não houve comunicação documentada, disse também que “não deixará de comparecer aos plantões”.

“Teremos um fato social grave e com repercussão nacional por parte das entidades médicas, que já se preparam para providências legais e ampla divulgação”, disse. Mayra Pinheiro voltou a trabalhar logo após o final da campanha do primeiro turno, quando foi candidata ao Senado pelo PSDB. Ficou em quarto lugar na disputa com 882 mil votos. 383 mil deles foram obtidos em Fortaleza, tendo sido a terceira mais votada na Capital, batendo Eunício Oliveira (MDB).

O Focus procurou o HGF para tratar do desligamento da médica. No entanto, a assessoria de imprensa informou que o hospital não irá se pronunciar sobre o assunto. A Secretaria de Saúde do Ceará (Sesa) destacou não possuir contrato direto com a médica, sendo de competência da cooperativa a articulação direta com o HGF.

Veja o último filme feito em 21 de outubro por Mayra Pinheiro nos corredores do HGF

Focus.jor

0 comentários:

Postar um comentário