Promoção Féria com Leitura da Papelix

sábado, 20 de outubro de 2018

Festival Gastronômico é o ponto alto do Festival do Camarão da Costa Negra


Um dos momentos mais esperados do Festival do Camarão da Costa Negra, é o festival gastronômica com pratos feitos à base do crustáceo por chefs de cozinha da região, como o Chef Paulo Sérgio, do restaurante Taverna do Paulo, o Chef Lucas Lima, do Restaurante Castelo Encantado, além do Chef Marcio Brandão do Restaurante Komaki e até mesmo o Chef Luciano Ferreira, da Associação Cearense dos Chefs de Cozinha. 

Na ocasião, um júri avalia cada prato, pelo seu sabor gastronômico e criatividade. A iniciativa fomenta o setor da carcinicultura e gastronômico. Os produtos dos restaurantes participantes estavam ainda vendendo suas iguarias nas tendas dispostas no parque, momento em que os que foram prestigiar o evento puderam experimentar o sabor do camarão da Costa Negra, que tem o selo de Indicação Geográfica do INPI, como um dos melhores camarões do mundo, sendo até exportado para o exterior. 

Neste sábado, tem continuidade o concurso de pratos dos grandes Chefs, com degustações e mais animação com as bandas Lagosta Bronzeada, Zé da Zefa e o sertanejo de Luis Marcelo e Gabriel. As atividade tem início às 19:00 horas com entrada franca. O festival conta com a promoção e realização da Associação dos Carcinicultores da Costa Negra (ACCN), patrocínio do Ministério da Pesca e Aquicultura, e apoio da Secretaria de Agricultura, Pesca e Aquicultura do Estado e várias instituições e empresas parceiras.

Com informações e imagens 
do Blog CN Online

0 comentários:

Postar um comentário