Promoção Féria com Leitura da Papelix

quinta-feira, 11 de outubro de 2018

Para enfrentar Bolsonaro, PT adota o verde e amarelo e exclui imagem de Lula no segundo turno

A campanha do candidato do PT à Presidência, Fernando Haddad, adotará as cores verde e amarelo no segundo turno. Pronto para ser divulgado, o material com as novas cores também terá um slogan novo: "O Brasil para todos " substituirá o mote "O Brasil feliz de novo", que remetia a um resgate dos anos de Lula no poder (2003-2010).

Desde o início da período eleitoral, os apoiadores de Jair Bolsonaro (PSL) usam as cores da bandeira do Brasil para pedir votos. Um dos principais lemas contra o PT, inclusive, é "A nossa bandeira jamais será vermelha", também muito utilizado nos protestos a favor do impeachment de Dilma Rousseff e em protestos contra o ex-presidente Lula e o PT.

A estratégia do PT é descolar-se da imagem de partido radical, de esquerda, e se aproximar do centro. Além de usar o verde e amarelo, a nova foto de perfil de Haddad nas redes sociais passará a ter apenas o petista e a candidata a vice, Manuela D'Ávila (PCdoB). O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, preso em Curitiba, foi excluído da foto oficial.

0 comentários:

Postar um comentário