Promoção Féria com Leitura da Papelix

quinta-feira, 25 de outubro de 2018

Saiu no Diário do Nordeste: Ladrão da madrugada invade e destrói comércios em Acaraú

Comerciantes do Centro de Acaraú, no litoral oeste do Ceará, estão com medo e revoltados com os furtos que ocorrem há pelo menos duas semanas e realizados pelos mesmo ladrão. O suspeito entra nos estabelecimentos sempre durante a madrugada e, além de levar tudo de valor que vê pela frente,ele chega vandaliza os comércios.

"Ele age sempre pela madrugada. No último assalto, inclusive, ele chegou a defecar dentro da farmácia. E faz 'o limpa', quebra as coisas, faz a maior algazarra. Outra caracteristica é que ele sempre entra pelo telhado e quebra o forro", relatou uma das vítimas.

O comerciante, que não quis se identificar, disse ainda que o prejuízo na loja dele foi no valor de R$ 400,00 e, entre os comércios vizinhos, praticamente todos os estabelecimentos já foram assaltados também.

Outro comerciante informou que o ladrão da madrugada destelhou e quebrou o forro de sua loja para entrar no estabelecimento. Ele reclama que já foi vítima duas vezes deste mesmo ladrão que, na última ação, bebeu alguns iogurtes na loja.

As vítimas registraram Boletim de Ocorrência na Delegacia Regional de Acaraú.

Furtos registrados em vídeo
Alguns dos furtos foram gravados em vídeo. Num deles, é possível ver o ladrão procurando dinheiro no caixa de uma das lojas. Em outro, o homem é visto mexendo no celular e escalando a parede do comércio. Num terceiro vídeo, ele está numa farmácia e chega a se desequilibrar em cima dos produtos. Ao perceber as câmeras de segurança, tenta esconder o rosto.

A reportagem entrou em contato com a Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSDPDS), mas até a publicação houve nenhum posicionamento. Em nota, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que o suspeito foi identificado e está foragido. "A Polícia Militar do Ceará (PMCE), por meio do Policiamento Ostensivo Geral (POG) e do Batalhão de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio), intensificou o patrulhamento na área comercial da cidade". A Polícia Civil orienta outras vítimas a comparecerem à delegacia.

0 comentários:

Postar um comentário