Promoção Féria com Leitura da Papelix

terça-feira, 2 de outubro de 2018

Sindicato APEOC aprova Estatuto e elege nova Comissão Municipal em Acaraú

O Sindicato APEOC, representado pelo presidente estadual, Reginaldo Pinheiro, e o assessor jurídico da entidade, Ítalo Guerreiro, realizou uma Assembleia Geral em Acaraú no último sábado, 29/09, para conhecimento e aprovação do Estatuto da entidade e eleição da nova Comissão Municipal. O evento ocorreu no Salão Paroquial e contou com a presença professores do município. O Sindicato contabilizou ainda novas filiações à entidade.

A nova Comissão Municipal ficou composta por Maria Adriana de Sousa - presidente, Maria Edice de Oliveira Andrade – vice-presidente, Renata Maria da Costa Santos - secretária, Benedita Sebastiana de Oliveira – tesoureira.

Além da eleição e posse da nova Comissão Municipal, foi debatida a pauta de reivindicações da categoria. Entre os principais pontos estavam o Estabelecimento de uma Mesa Permanente de Negociação, Garantia da Progressão Horizontal e o cumprimento do Plano de Carreira, Ampliação Definitiva de Carga Horária, 60% do Precatório do FUNDEF para valorização do Magistério, e Plano de Carreira para Servidores não docentes.

Como encaminhamento, o Sindicato APEOC irá solicitar uma audiência com o prefeito, para comunicar a aprovação e a posse da nova Comissão Municipal do Sindicato APEOC no município, com o afastamento dos professores eleitos para representar a categoria.

0 comentários:

Postar um comentário