Promoção Féria com Leitura da Papelix

sexta-feira, 26 de outubro de 2018

Supermercados apostam em inovação para crescer no Ceará

Canteiro de obra do Pinheiro Supermercado em Acaraú
O setor de supermercados do Ceará tem apostado em novos formatos de lojas, tecnologia e no fortalecimento das redes de compras para competir com empreendimentos maiores. Um dos resultados dessas estratégias é a retomada dos investimentos em expansão e abertura de novas unidades. Neste ano, o consumidor cearense tem testemunhado um ‘boom’ de lançamentos de supermercados.

Ao primeiro sinal de estabilidade econômica, o segmento decidiu reativar planos de investimento. Os Mercadinhos São Luiz, por exemplo, abriram, em agosto, uma loja no Shopping Del Paseo. Com área de 727 metros quadrados, a unidade segue a tendência nacional de enxugar o espaço físico e ultrapassar o estilo “de vizinhança”, atendendo um público fora da própria região.

Quem também decidiu diminuir o espaço foi o Pinheiro Supermercado. “Há uma tendência das redes que trabalham com a vizinhança em acomodar um pouco mais o tamanho. Trazendo de uma grande de 1.800 a 2.000 m² de área de venda para 1.500 e 1.400 m². Isso é para oportunizar um equilíbrio nos custos”, explica o diretor-presidente da rede, Honório Pinheiro.

Mas, em contrapartida, compensam com outros serviços. As suas lojas do Interior, por exemplo, mantêm um padrão de 1.500 m², combinando cinema, parque infantil e praça de gastronomia. Além de Quixadá, Limoeiro do Norte, Aracati e Sobral, a rede irá expandir para outros dois municípios, tendo confirmado Acaraú este ano. Para a Capital, estão programados outros dois lançamentos, nas avenidas Rogaciano Leite e na Monsenhor Tabosa.


0 comentários:

Postar um comentário